C4 Capital

Conheça as nossas soluções

Descubra as melhores soluções para atender às necessidades do seu negócio

Antecipação de recebíveis

Consiste na prática financeira de adiantamentos de valores a receber no futuro, seja de vendas a prazo, contratos ou outros recebíveis.

  • Duplicatas: Títulos gerados por vendas a prazo de produtos ou serviços;
  • Cheques Pré-datados: Valores a serem recebidos provenientes de cheques pré-datados dados como pagamento;
  • Contratos de Cartão de Crédito: Recebíveis das vendas realizadas e a realizar calculados por média de faturamento por meio de cartões de crédito;
  • Contratos de Fornecimento: Pagamentos futuros provenientes de contratos de fornecimento de bens ou serviços.
  • Contratos de Aluguel: relacionados a aluguel e BTS (Built to Suit), nos quais a securitizadora pode antecipar os fluxos de recebíveis.
  • Contratos de Leasing (Arrendamento Mercantil): Contratos que envolvem o arrendamento de bens (como veículos, máquinas, equipamentos) e preveem pagamentos periódicos.

Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI)

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), título de crédito que representa uma fração de um crédito imobiliário. Os CRIs são emitidos e lastreados em créditos provenientes de financiamentos do setor imobiliário, como hipotecas e financiamentos para a construção de imóveis.

Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA)

CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), título de crédito lastreado em créditos provenientes de negócios realizados no setor do agronegócio. Os CRA são semelhantes aos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), mas têm como lastro créditos originados de operações agrícolas, pecuárias, agroindustriais e de insumos relacionados ao agronegócio.

Abrir bate-papo
1
Entrar em contato
Escanear o código
Olá! Em que podemos ajudá-lo hoje?